Perto do lançamento do Android Q, a Google parece estar dando os toques finais no sistema operacional. Após ter solucionado o conflito de gestos entre aplicativos e o Android, a novidade da vez está na forma de acionar a Google Assistente na nova navegação por gestos.
Seguindo a mesma ideia presente no EMUI, da Huawei, a assistente virtual da Google poderá ser acionada ao deslizar o dedo do canto inferior ao centro da tela; todo o processo é acompanhado por uma animação no canto inferior da tela, que se enche das conhecidas cores da Google.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O usuário do Reddit que flagrou a mudança defende a veracidade de sua informação ao demonstrar que o novo ajuste de sensibilidade para o gesto de “retorno” também está presente em seu dispositivo.
Todos os ajustes apresentam certa coerência, visto que a nova animação da Google Assistente se encaixa muito bem no novo design transparente da assistente, deixando-a menos invasiva.
Mais alterações
No mesmo relato, o usuário diz que a interface teve alguns bugs reparados: o botão de rotação de tela foi colocado um pouco mais para cima (em comparação com a versão Beta 4) e a opção Force Dark — que aciona o modo noturno em todo o sistema — parou de travar as configurações do sistema e agora funciona, embora ainda deixe alguns aplicativos com visual estranho.
Vale lembrar que os participantes da fase de testes do Android Q receberão a nova versão Beta 5 em breve.
Fontes
Categorias