Em abril deste ano, o Snapchat lançou a Snap Games, uma plataforma própria de jogos. Agora, em homenagem à edição 2019 do Torneio de Wimbledon, o mais antigo e prestigiado campeonato de tênis do mundo, o aplicativo lançou o game Bitmoji Tennis.
O toque na tela movimenta bola e jogador durante as partidas, e, quando o atleta se aproxima da bola, a raquete oscila automaticamente, com a mira sendo feita por meio da inclinação do telefone. Isso cria uma jogabilidade semelhante à dos títulos de tênis do Nintendo Wii.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O jogo possibilita que os usuários chamem os amigos e coloquem seus emojis em quadra para uma disputa virtual individual ou até mesmo realizem torneios em grupo, nos quais o vencedor de cada partida avança. Além disso, o modo solo também está disponível. Outra novidade do jogo são os upgrades disponíveis para equipamentos, como raquetes.
(Fonte: Snapchat/Divulgação)
Como é um título recente, o Bitmoji Tennis pode não estar disponível para todos, mas os usuários devem verificar periodicamente sua disponibilidade — inclusive vale sempre verificar se o aplicativo está atualizado em seu aparelho. O game chega 1 mês depois de o Snapchat anunciar sua primeira grande aposta para a plataforma, o Tiny Royale, um jogo de tiro em grupo, similar ao Fortnite e do mesmo criador do FarmVille, a Zynga.
Dada a audiência mais jovem do Snapchat, aproveitar o poder dos jogos faz muito sentido, já que eles podem se transformar em uma ferramenta lucrativa para o aplicativo. A estratégia não apenas ajuda a aumentar o tempo gasto no app como também oferece novas oportunidades para os anunciantes, com a possibilidade de colocar anúncios ou patrocinar jogos para aumentar a exposição a grupos específicos.
Fontes
Categorias