O battle royale Free Fire ultrapassou Candy Crush e se tornou o jogo de smartphone mais popular no Brasil, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box. Durante o mês de abril, o estudo entrevistou 1.763 internautas brasileiros que usam dispositivos móveis, e 54% dos participantes declararam que jogam no celular.
Entre os gamers do mundo mobile, o aplicativo desenvolvido pela empresa chinesa Garena conseguiu, pela primeira vez, tirar Candy Crush Saga do topo. Segundo os responsáveis pelo estudo, 12% dos brasileiros entrevistados disseram que jogam Free Fire, enquanto Candy Crush Saga apareceu como resposta de 10% dos participantes do levantamento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Imagem: Panorama Mobile Time/Opinion Box
Segundo o Mobile Time, o game gratuito apareceu pela primeira vez na pesquisa no ano passado, quando tinha uma base de 2% de jogadores. Agora, Free Fire já é o líder do ranking, o que serve como mais um atestado do crescimento do gênero de battle royale nos smartphones.
Além de Free Fire e Candy Crush, a lista de aplicativos populares também inclui Clash Royale, Farm Heroes e PUBG, que aparecem empatados na lista após serem mencionados por 2% dos jogadores. O popular Fortnite, que possui 250 milhões de usuários mundialmente, não deu as caras na classificação.
Jogo mais baixado em 2018
A liderança de Free Fire no Brasil já não é novidade: segundo um levantamento da empresa App Annie revelado no começo do ano, o aplicativo também foi o jogo mais baixado no Brasil em 2018 tanto no Android quanto no iOS.
Imagem: App Annie
Além disso, o título também foi o game com mais usuários ativos mensais durante o ano passado no País, superando Candy Crush Saga, Helix Jump e até Cartola FC, que é um dos apps mais populares entre os brasileiros.
Fontes