De acordo com informações divulgadas pelo site de notícias China Daily, o sistema operacional da Huawei já estaria sendo testado na terra natal da companhia, a China. Pelo que está sendo noticiado em alguns canais até o momento, o SO foi instalado em 1 milhão de smartphones ao redor do mundo nessa fase.
Em território chinês, o sistema está sendo chamado de HongMeng; já os usuários do Ocidente poderão encontrá-lo pelo nome ArkOS.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Fonte: G1
Pedidos de registro
Ao que que tudo indica, a Huawei anda mesmo empenhada em conseguir colocar seu projeto de sistema operacional no mercado o quanto antes. De acordo com dados de um órgão ligado à ONU — Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) —, a fabricante já fez a solicitação de registro do SO na Europa e em outros nove países.
Entre as regiões apontadas nos pedidos de registro da companhia chinesa estão Nova Zelândia, Coreia do Sul, Canadá e Camboja.
SO HongMeng
Nas últimas semanas, os detalhes sobre o sistema operacional próprio da fabricante têm sido divulgados de forma recorrente.
60% a mais de velocidade quando comparado ao Android
Outro jornal chinês, o Global Times, publicou recentemente uma matéria na qual afirmava que a Huawei estaria intensificando ainda mais a gama de testes do SO.
Segundo algumas informações veiculadas até o momento, o sistema conseguiu obter uma taxa de 60% a mais de velocidade quando comparado ao Android, seu principal rival inicialmente.
É claro que ainda não é possível saber o que é ou não certeza; afinal, o teste de fogo acontece mesmo é nas mãos dos usuários.
Fontes
Categorias