Alexa vai oferecer conversas mais naturais com usuários

1 min de leitura
Imagem de: Alexa vai oferecer conversas mais naturais com usuários

O evento re:MARS da Amazon não revelou apenas o fato de que o ator Robert Downey Jr. quer empregar nanotecnologia para limpar nosso planeta. Na ocasião, também foi mencionado que a empresa pretende fazer com que a assistente Alexa passe a ter conversas mais naturais com os usuários.

Segundo a companhia, a assistente seria capaz de entender com mais facilidade algumas ações para as quais era necessário chamá-la várias vezes. Por exemplo, até o momento, caso precise marcar algum evento, o usuário deve primeiro mencionar um cinema no qual deseja ver um filme e depois procurar por um restaurante por perto de maneira separada, mas isso vai mudar e a Alexa será capaz de manter o contexto do assunto até ele ser finalizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Alexa seria capaz de manter o contexto do assunto até ele ser finalizado

“Estamos pensando em um mundo onde os usuários vão conversar mais naturalmente com a Alexa: transições sem interrupções, fazer perguntas, realizar escolhas e falar da mesma forma como se fosse com um amigo, membro da família ou colega de trabalho. Nosso objetivo é tornar tudo mais direto entre o consumidor e a Alexa”, explicou Rohit Prasad, vice-presidente e chefe dos cientistas que trabalham com a assistente.

Vale mencionar, ainda, não há uma data para que essa novidade esteja disponível para os usuários da assistente da Amazon. É sabido apenas que esse sistema deve ser implementado nos próximos meses, inicialmente nos Estados Unidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.