O Telegram acaba de receber uma atualização que oferece uma série de modificações no aplicativo. Entre mais privacidade para o usuário e mais praticidade para discussões em grupos, essas mudanças reforçam as tentativas de tornar o Telegram um mensageiro mais versátil que o WhatsApp.
Visando maior privacidade para seus utilizadores, agora é possível definir quem pode ou não ter acesso ao seu número. Desta forma, se você estiver num grupo, é possível bloquear essa informação para algumas pessoas apenas, assim como sua foto ou quando você visualizou uma mensagem.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Bots também na web
Outra modificação diz respeito ao uso de bots, que agora podem ser utilizados na versão web também. É possível usá-los para fazer login com sua conta do Telegram em um site quando você abrir um link. Caso o processo seja autorizado pelo usuário, o novo recurso permite estar logado no momento em que a página é carregada no navegador.
Uma das principais atualizações diz respeito à criação de “fóruns de discussões” dentro do aplicativo. Na prática, quando você estiver discutindo algum assunto num grupo, o administrador pode criar um subgrupo que terá essa finalidade apenas. Para acessá-lo, basta clicar em “Discutir” no menu de informações do grupo.
Acesso a grupos mesmo sem conta
Agora também será possível acompanhar as discussões em grupos públicos, mesmo não possuindo uma conta do Telegram. Basta abrir o link do canal em um navegador e selecionar "Visualização de Canal" para ter acesso às mensagens do grupo.
Por fim, existem algumas atualizações específicas para iOS e Android. No primeiro será possível criar ícones para arquivos em PDF além de inserir links diretamente nos textos. Já no Android, será possível escolher a cor de tema do Telegram além de facilitar a busca por mensagens.
Fontes
Categorias