Criar apps para os dispositivos da Apple vai ficar mais fácil. A companhia apresentou ontem (4) várias novidades no Worldwide Developers Conference (WWDC) 2019 e entre elas estão as atualizações de suas plataformas de programação. Um dos destaques é a Swift UI que “resumiu” vários códigos em simples módulos, que podem ser clicados e arrastados facilmente para dentro do software.
Na demonstração pudemos ver uma amostra em que 100 linhas foram reduzidas para apenas 12. A nova interface usa módulos gráficos para inserir segmentos de forma dinâmica. Assim, os “menus suspensos” formados por essa ferramenta tornam as mudanças de parâmetros mais fáceis para os desenvolvedores — um único clique permite alterar o ambiente para o simulador, por exemplo.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O resultado final pode ser movido para o hardware real quase instantaneamente, com as edições ao vivo na nova plataforma de integração entre iOS e macOS, o Xcode. Em seguida, elas podem ser migradas automaticamente para o dispositivo conectado.
Fonte: Apple Insider
O Swift UI também possui otimização para idiomas e é integrado a outros ambientes de programação da Apple, como ARKit, especial para os projetos em realidade em aumentada. Tudo isso será usado para as futuras ferramentas usadas em todos os aparelhos, incluindo a Apple TV e o Apple Watch.
Fontes
Categorias