A Google negou que o aplicativo Bem-Estar Digital, que monitora o tempo que você passa utilizando o smartphone e direciona você a passar menos tempo com o aparelho, esteja piorando o desempenho de aparelhos da linha Pixel.
Tudo começou com relatos de consumidores que notaram piora considerável de performance nos modelos Pixel 3 e derivados — e que tudo voltava ao normal se o Bem-Estar Digital era desligado. Entretanto, a empresa foi ao mesmo tópico do Reddit em que os depoimentos começaram para dar o posicionamento oficial da marca.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Obrigado por trazer isso para a nossa atenção e compartilhar relatos de bugs conosco. Estamos comprometidos a melhorar continuamente o Pixel baseado nas respostas. Conduzimos uma análise baseada nas informações e em testes internos, e não encontramos problemas de desempenho associados com o Bem-Estar Digital no Pixel", diz a publicação.
Outro problema
Porém, a empresa diz que achou outro problema no sistema não relacionado com o app, e que ele seria o responsável pela perda de velocidade e travamentos. Por isso, ela trabalha atualmente em uma atualização rápida de firmware para "tornar o seu dispositivo Pixel melhor". A Google não detalhou qual seria a tal falha nos smartphones da linha.
Fontes
Categorias