A Huawei terá um período de três meses para lançar atualizações do Android para seus smartphones e tablets. Uma licença temporária, concedida pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, permite que a companhia chinesa continue enviando atualizações até o dia 19 de agosto para tentar diminuir o impacto da suspensão de uso do sistema.
A licença começou a valer nesta segunda-feira (20) e abrange todos os produtos da Huawei que foram disponibilizados para o público até o dia 16 de maio. Além dos smartphones, ela também terá efeito sobre as empresas de telecomunicação que dependem de equipamentos da empresa chinesa para operar.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Embora o Google tenha suspendido a licença da Huawei para uso do Android e de outros serviços (incluindo Gmail, YouTube e a Play Store), dispositivos que já foram enviados às lojas continuarão funcionando normalmente. Daqui em diante, no entanto, a Huawei terá que contar apenas com a versão de código aberto do sistema, que costuma demorar a receber novas funções.
Em uma declaração recente, o fundador da Huawei, executivo Ren Zhengfei, afirmou que os Estados Unidos subestimam a força da companhia e que o bloqueio atual não vai afetar em nada a implementação da tecnologia 5G da empresa.
Fontes
Categorias