Utilizando tecnologias como geolocalização e Big Data, o Burger King inaugurou um serviço de entrega de lanches no trânsito. Chamada de “Traffic Jam Whopper”, a funcionalidade está disponível no app da rede de fast-food a princípio apenas para a Cidade do México e permite que os motoristas recebam o lanche na janela dos carros.
Entenda melhor no vídeo:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Localização em tempo real
De acordo com o AdAge, a tecnologia por trás da plataforma consiste na captação de dados do tráfego em tempo real para delimitar as áreas mais congestionadas onde o serviço estará disponível. Com ajuda do Google Maps, o aplicativo rastreia a localização do usuário que fez o pedido e sua velocidade média, para ter precisão nas entregas.
A plataforma permite também que os pedidos sejam feitos por meio de comandos de voz, sem que o motorista precise desviar sua atenção do trânsito para digitá-lo.
O usuário consegue saber se está dentro da área de alcance da funcionalidade por meio de banners no Waze e anúncios digitais. Esses anúncios também mostram quanto tempo o motorista tem para fazer o pedido, que é sempre redirecionado para uma unidade a um raio de 3 quilômetros de distância de onde ele se encontra.
Após os testes na Cidade do México, a empresa pretende expandir a funcionalidade para São Paulo, Los Angeles e Xangai — cidades com problemas históricos de trânsito intenso. Os resultados da novidade até agora são positivos: de acordo com um estudo de caso da campanha, foi registrado um aumento de 63% no número de pedidos diários e de 44% na taxa de download do app do Burger King no lançamento do serviço.
Fontes
Categorias