Após uma atualização problemática, o Google Pay escondeu a seção de configurações de privacidade dos usuários. A página de ajustes do Payments Center deveria conter um espaço na parte inferior, em "Usuários" com a possibilidade de alterar opções que permitem à Google:
- utilizar nossos dados de crédito;
- fazer sugestões de produtos com base em nossas informações pessoais;
- informar a sites de terceiros que visitamos se temos ou não uma conta Google Pay.
Por padrão, as opções estão ligadas, mas aparentemente o bug não afeta todos os usuários, e sim a maioria deles. No momento, a Google já está trabalhando em uma atualização para corrigir a falha.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
(Fonte: Android Police/Reprodução)
É comum que todo usuário de internet tenha que compartilhar algumas informações pessoais com grandes empresas de tecnologia como a Google. No entanto, existem configurações que podem ser ajustadas a fim de manter a navegação um pouco mais protegida dos interesses de sites de terceiros. Por isso, é importante checar os termos de privacidade regularmente, pois eles são atualizados de tempos em tempos e podem resetar opções de forma automática e aguardar uma reconfiguração por parte dos usuários.
Se você não quer esperar a atualização do Google Pay, pode utilizar uma solução de contorno para realizar suas configurações. Basta acessar a seção das opções de privacidade neste link — que, aliás, está disponível no termo de privacidade do serviço de pagamentos da Google, como observado pela própria empresa.
Fontes
Categorias