A Amazon anunciou que a Alexa, sua assistente virtual, agora é compatível com mais de 60 mil objetos inteligentes, como lâmpadas, TVs e caixas de som. De acordo com a empresa, a expansão do uso da ferramenta foi bastante alta, já que há pouco mais de 1 ano ela era compatível apenas com aproximadamente 12 mil aparelhos.
A empresa divulgou, ainda, que a Alexa já opera com 7,4 mil marcas e viu um crescimento de 200% desde setembro de 2018, quando já tinha conexão com pouco mais de 20 mil dispositivos inteligentes.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O concorrente direto da Alexa, o Google Assistente, tem compatibilidade com 10 mil produtos de mais de mil marcas, de acordo com a fabricante em outubro de 2018. Esse número pode ter crescido desde então, mas acredita-se que a assistente da Amazon segue na frente.
Ainda atrás dos rivais
A Amazon já havia confirmado a forte adesão do público à Alexa, comentando no início de 2019 a venda de mais de 100 milhões de aparelhos compatíveis com a assistente virtual. Mesmo assim, pesquisas apontam que o Google Assistente e a Siri, da Apple, ainda são os mais usados por causa de sua presença em smartphones.
Recentemente, a companhia começou a realizar testes da Alexa e do Amazon Echo em outros países, como o Brasil, por isso a assistente deve ganhar em breve uma versão em português brasileiro.
Fontes