O Tinder deverá ser o próximo aplicativo móvel a ter uma versão Lite, mais leve, econômica e fácil de usar. A informação veio de uma conferência para desenvolvedores feita pela Match Group, dona do serviço de paquera.
A notícia é especialmente boa para quem não quer abrir mão de checar os possíveis interesses amorosos nas redondezas, mas tem medo de gastar muito do plano de dados móveis, é dono de um celular bastante básico ou então não está com o sinal 3G ou 4G muito forte e estável no momento.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A CEO da companhia, Mandy Ginsberg, comentou que a ideia é oferecer o Tinder até mesmo em áreas em que dados para dispositivos móveis "vêm a um preço premium", como o sudeste da Ásia. Essa estratégia não é apenas um ato de bondade da empresa, podendo significar que ela já atingiu o máximo da base de usuários atuais e precisa encontrar novos mercados para que seus números não parem de crescer.
Xaveco limitado?
O Tinder Lite ocupará menos espaço de armazenamento, o que pode gerar a restrição ou até eliminação de algumas funções, mas nada a respeito foi revelado na conferência. De acordo com o TechCrunch, tudo o que a executiva afirmou sobre uma data de lançamento é que o app chegará "em breve".
Versões de aplicativos que consomem menos dados já são moda antiga em dispositivos móveis: a Google nomeia os seus serviços mais simples com a terminação Go, enquanto o Facebook Lite é um sucesso de downloads.
Fontes