A Google introduziu há dois anos uma maneira mais eficiente e fácil dos pais introduzirem os pequenos à tecnologia com mais segurança. O controle parental Family Link permite criar contas compartilhadas para criar ações específicas de uso dos dispositivos móveis — como limitar o tempo de uso ou os tipos de apps.
A nova versão desse software foi apresentada durante a conferência para desenvolvedores Google I/O 2019 (Google I/O live) e a partir de agora ela estará em todos os aparelhos, a partir do Android Q, como parte da iniciativa “bem-estar digital” — que visa uso consciente dos telefone.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Entre as otimizações do Family Link, estão mais opções de horário para uso, incluindo “bônus” para não interromper bruscamente alguma atividade; mais integração com Chromebooks, para que os pais possam usar a ferramenta em diferentes plataformas; coleções de utilitários recomendados por professores; e conexão com smart speakers, Google Home e Google Assistente para uso de mais de 50 jogos, atividades e histórias especialmente selecionadas paras os pequenos.
Fonte: Google
A ideia é que os usuários desse recurso já recebam os updates ao longo dos próximos meses — e, como dito acima, que em breve ele esteja presente de forma nativa nos futuros telefones Android.
Fontes
Categorias