Já imaginou que engraçado seria uma criança burlando um sistema de reconhecimento facial? Bem, o político irlandês Matt Carthy percebeu isso da pior maneira. Ao verificar que a bateria do seu notebook diminuía da noite para o dia mesmo estando desligado, ele ficou intrigado e acabou descobrindo que seus filhos estavam usando seus panfletos de campanha eleitoral para ludibriar o bloqueio de reconhecimento facial.
Ele usou o Twitter para falar sobre as habilidades dos pequenos e, em suas declarações, Carthy afirmou não ter certeza se ficava orgulhoso com a inteligência ou preocupado com a esquisitice dos seus filhos. A sugestão é que ele comece a usar a senha alfanumérica, capaz de dar um pouco mais de trabalho para os "pequenos invasores" que ele tem em casa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
So, I was wondering why the battery on my laptop was running down every time I left it at home.
— Matt Carthy MEP (@mattcarthy) April 23, 2019
Turns out the kids have been using my election leaflets to get through the facial recognition lock...
I’m not sure whether to be proud by the wit or concerned by the sneakiness? pic.twitter.com/rtDsuNRB8B
Vale lembrar, inclusive, que essa não é a primeira vez em que um sistema de reconhecimento facial sofisticado falha com uma simples foto: no início deste ano, um estudo concluiu que diversos smartphones poderiam ter o seu sistema de reconhecimento facial burlado dessa maneira.
Fontes
Categorias