O Facebook planeja integrar as mensagens enviadas entre todas as suas plataformas de comunicação, permitindo que os usuários conversem entre si mesmo usando aplicativos diferentes. A informação é do jornal The New York Times, que conversou com quatro fontes da empresa envolvidas nesse projeto.
De acordo com a reportagem, as ordens para integrar WhatsApp, Instagram e Messenger vieram do próprio Mark Zuckerberg, diretor-executivo do Facebook, que também deu ordens para implementar criptografia de ponta a ponta nas mensagens enviadas por todos os serviços. A previsão é de que essa mudança aconteça no final de 2019 ou no início de 2020.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Mesmo com a mudança, todos os aplicativos vão continuar funcionando separadamente. A grande diferença é que você poderá, por exemplo, enviar uma mensagem via WhatsApp para alguém que é seu amigo apenas no Facebook ou no Instagram.
Procurado pela reportagem, o Facebook disse que pretende entregar a melhor experiência de mensagens possível. “Estamos trabalhando para que mais dos nossos produtos tenham criptografia de ponta a ponta e consideramos maneiras que facilitem o acesso a amigos e familiares entre as plataformas”, afirmou a companhia em comunicado.
Fontes
Categorias