Seja por memória afetiva ou pelo fato dele ter sido um sistema operacional relativamente estável e cheio de novidades para a época, o Windows 95 marcou os anos 90 e muita gente ainda sente falta dele. Aliás, essa nostalgia é tão recorrente que a própria Microsoft resolveu brincar com isso: a companhia liberou ontem (12) um teaser enigmático a respeito.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
“Isso é #throwback provocando sua nostalgia dos anos 90? Sintonize amanhã para um grande anúncio de ‘softwear’”, diz a postagem da gigante de Redmond no Twitter, acompanhada de uma imagem com o logo do Windows 95 estampando um daqueles suéteres ridículos que os gringos costumam usar nessa época do ano.
Is this #throwback sparking your #90s nostalgia? Tune in tomorrow for a major "softwear" announcement. ?? pic.twitter.com/O1Na3fupeQ
— Windows (@Windows) 12 de dezembro de 2018
Bem, não precisa ir longe para especular o que seria isso. Algum mimo para o Windows 10, como tema especial, ou um presente físico com o visual do Windows 95? Estamos aqui de olho para saber e contamos para você — enquanto isso, pode brincar com o seu saudosismo baixando o app que emula o Windows 95.
Prometeu e cumpriu
Esse #throwback da Microsoft foi revelado hoje e é muito mais interessante do que todos pensavam: são suéters estilizados com a logo do antigo sistema operacional. A empresa não parece estar interessada em vender esses casacos, mas vai dar alguns de presentes para os fãs que mandarem mensagens diretas através do Twitter do Windows.
Introducing the latest #Windows95 custom "softwear."?? Wish you could rock the #WindowsUglySweater? ?? your DMs, because we're giving a few lucky fans one of their very own. pic.twitter.com/84kQLtYsF2
— Windows (@Windows) 13 de dezembro de 2018
Se você gostou da ideia, aproveite para acessar o microblog e dizer para o pessoal da Microsoft o quanto você gostou dessa vestimenta.
Esta notícia foi atualizada hoje (13/12/18) às 20h40 para incluir a revelação do teaser que a Microsoft havia publicado ontem no Twitter.
Fontes