Enquanto os mensageiros Allo e o Hangouts estão com os dias contados, o aplicativo de videochamadas Google Duo continua recebendo investimentos da gigante de tecnologia.
Em seu blog, a Google anunciou que agora os usuários não precisam mais iniciar uma chamada ao vivo para enviar mensagens de vídeo para seus contatos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Rolling out this week on #GoogleDuo, you’ll be able to send a video message with a couple of taps – just in time for spreading that holiday cheer → https://t.co/DtDoiCpriL pic.twitter.com/pnEtLklAJQ
— Google (@Google) 5 de dezembro de 2018
Para criar um vídeo curto, basta deslizar a tela, pressionar o botão de gravação, escolher os contatos que receberão a produção e enviar, como motrado pela Google no tweet acima. A novidade começa a ser liberada para o Google Duo ainda esta semana no Android e também no iOS.
A ferramenta já era esperada dentro da plataforma da Google. Para começar, a empresa já utilizava as mensagens em vídeo como um recurso reserva para chamadas ao vivo perdidas.
Além disso, o instalador da versão 44 do aplicativo, que apareceu no mês passado, já mostrava que o Duo receberia uma nova forma de enviar mensagens em vídeo.
Lançado em 2016, o Google Duo é um aplicativo focado em chamadas de vídeo rápidas. A plataforma traz otimizações para consumir o mínimo de dados possível durante as transmissões de imagem.
Ao que tudo indica, o Duo será uma das principais apostas da Google para os próximos anos como aplicativo de interação entre usuários. Recentemente, a empresa anunciou que vai descontinuar o Allo e deixará o Hangouts mais corporativo, tornando o Android Messages a principal plataforma da companhia para mensagens.
Em seu blog, a companhia disse que o Duo é uma das produções de maior sucesso da empresa no setor mobile e mais novidades serão lançadas para o app futuramente. "Vamos continuar trazendo melhorias de qualidade com base em aprendizado de máquina para tornar as chamadas de vídeo mais simples e confiáveis".
Fontes