Serviços de streaming de música fazem parte da vida de milhares de usuários. Por smart TVs, tablets, smartphones e wearables, acessá-los é uma tarefa fácil, descomplicada e agradável. Os aplicativos, que são uma vasta variedade, competem intensamente pelo favoritismo do usuário. A Apple, responsável pelo Apple Music, com objetivo de ampliar a participação nessa concorrência, dá mais um passo para melhorar seu serviço em dispositivos Android.
Embora, até o começo deste ano, o Apple Music recebesse mais atenção para plataformas Apple, a marca parece determinada em ir além das fronteiras de seus próprios dispositivos. Em Agosto, o serviço se tornou compatível com o Android Auto e acessível para motoristas com — ou sem — central de multimídia no veículo. O foco, agora, é trazer o app para tablets Android.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A mudança na versão 2.7 do aplicativo foi sutil, alterando o ícone Menu (de três barras horizontais) do canto superior esquerdo para uma barra de opções na parte inferior (com botões para acessar a Biblioteca; Para Você; Pesquisar e Rádio), tornando a navegação mais agradável em aparelhos com telas grandes.
A mudança de interface, embora discreta, pode ter sido justificada pela intenção da Apple em popularizar seu serviço de streaming em mais dispositivos Android, visto que o iPad não é tão popular.
Categorias