A Microsoft lançou a versão 15.9 do Visual Studio 2017 e, com ela, uma novidade: o suporte oficial para ferramentas e kits de desenvolvimento de apps com arquitetura ARM64. Com isso, apps nesse formato poderão ser distribuídos pela Microsoft Store e serão suportados nativamente por máquinas com Windows 10 e chipsets Snapdragon, da Qualcomm.
“Rodar nativamente permite que esses apps usufruam do poder de processamento de dispositivos ARM com Windows 10, resultando na melhor experiência possível para os usuários”, relata a Microsoft em postagem no blog oficial do Windows.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A novidade chega justamente quando empresas como Samsung e Lenovo trazem ao mercado notebooks com Windows 10 e chips de arquitetura ARM, garantindo maior integração entre apps nesse formato e possibilitando uma ampliação da biblioteca de aplicativos oferecida pela loja oficial da plataforma da Microsoft.
Agora, obviamente, tudo depende dos desenvolvedores “comprarem” a ideia da Microsoft e investirem na publicação de seus aplicativos neste formato para o Windows 10.
Fontes
Categorias