A Microsoft já trabalha na próxima atualização do Windows 10, que chega no primeiro semestre de 2019, e umas das novidades a caminho é a separação da Cortana e do recurso Pesquisa no Windows. Atualmente, eles funcionam como uma coisa só, inclusive compartilhando o mesmo ícone na barra de busca.
A partir da próxima atualização, as duas funções estarão separadas e com ícones independentes. A mudança é relativamente simples, mas tem um viés de garantir privacidade que deve agradar a todos: ela reforça a ideia de que a Cortana não estará necessariamente de olho nos arquivos que você guarda no computador quando você realiza uma pesquisa local.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Cortana will eventually be able to move from the usual flyout into something called the Conversation Canvas, providing a more assistant-like experience with little to no content obstruction.
— Albatross (@thebookisclosed) 10 de novembro de 2018
Segundo o Albatross, programador que analisa mudanças em softwares da Microsoft, a Cortana poderá ganhar um viés mais de assistente virtual na próxima atualização do sistema operacional. Ela vai evoluir para algo chamado “Conversation Canvas”, que deve ajudar o usuário a extrair mais do sistema.
Fontes
Categorias