Dean Takahashi, do site Venture Beat, esteve em contato com a Magic Leap e teve a oportunidade de testar a Mica, uma representação de uma mulher criada com inteligência artificial que, por enquanto, só imita os movimentos humanos, mas que ainda não é capaz de falar. Mica, que é baseada na Unreal Engine 4 (desenvolvida pela Epic Games) funciona através de realidade aumentada, e necessita dos óculos One Creator Edition, da Magic Leap, para ser visualizada.
De acordo com Dean, após colocar os óculos e entrar numa sala, já deu para avistar Mica, sentada à mesa.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Sua experiência relata que Mica, não apenas olhava na direção dele, mas o encarava, tal quais pessoas de verdade fazem quando se olham diretamente. Ao inclinar sua cabeça para a frente, na direção de Mica, ela fez a mesma coisa. Quando ele recuou, ela idem. Assim, ele percebeu que a inteligência artificial é capaz de imitar alguns movimentos do observador.
Durante a palestra da Magic Leap, Andrew Rabinovich, chefe geral de IA, e John Monos, chefe de IA voltada ao ser humano, disseram que, dentro de alguns anos, as pessoas poderão interagir com esses humanos digitais, mantendo um diálogo, e que eles serão capazes de perceber as emoções de seus donos, associando-as às causas dessas emoções e guardando-as como uma espécie de catálogo.
A companhia também afirmou que, até o fim deste ano, vai lançar avatares de bate-papo para seus usuários.
Fontes
Categorias