Utilizar aplicativos como Yelp, para restaurantes, ou o TripAdvisor, para lugares para conhecer, muitas vezes pode ser uma experiência difícil, levando em conta que o usuário toma decisões de acordo com as experiências compartilhadas por estranhos. Por isso, de acordo com um anúncio feito na semana passada, foi criado o Likewise, um aplicativo que reúne recomendações de pessoas que você conhece e/ou nas quais confia.
“Quando se trata de encontrar grandes experiências, as pessoas não querem se contentar com classificações de estranhos anônimos — preferem recomendações de amigos, familiares e outros especialistas. Se elas estão procurando um local perfeito para um primeiro encontro, uma ótima praia, um livro ou seu próximo filme, o Likewise fornece uma maneira divertida e fácil de obter recomendações de fontes confiáveis”, disse o diretor-executivo da Likewise, Ian Morris.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A divulgação — vinda do escritório particular do cofundador da Microsoft, Bill Gates, com ajuda do ex-executivo da Microsoft e sócio-gerente do escritório particular de Gates, Larry Cohen — explica ainda que essas recomendações não serão limitadas a algo específico; será possível indicar livros, filmes, programas de TV ou restaurante favorito de alguém.
Com o aplicativo, o usuário poderá compartilhar recomendações com amigos, criar “listas temáticas” de lugares a visitar, ver os pontos mais próximos de você em um mapa, obter análises de TV e uma visualização de onde seus amigos estão indo.
Por enquanto, o app está disponível apenas nos EUA e no Canadá, para dispositivos iOS e Android. O Likewise recebeu o financiamento de Gates, assim como um punhado de startups ao longo dos anos — desde Change.org e Impossible Foods até a EtaGen.
Fontes
Categorias