De acordo com informações do WABetaInfo e do Tech100, o Facebook estaria prestes a implementar anúncios no WhatsApp. A rede social comprou o mensageiro em 2014 e, depois disso, tornou o app gratuito. Até então, o WhatsApp “cobrava” uma quantia simbólica de US$ 0,99 ao ano pelo mensageiro.
Os anúncios que o Facebook pretende incluir no WhatsApp devem aparecer primeiramente apenas na seção do Status, a ferramenta do mensageiro que imita o Snapchat e os Stories do Instagram.
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Apesar desse anúncio, ainda não se sabe quando nem como exatamente o Facebook pretende fazer isso, mas é possível que o formato seja basicamente o mesmo que já vemos no Instagram: marcas compram espaços e aparecem entre os Stories dos usuários.
No início desta semana, Brian Acton, um dos fundadores do WhatsApp, explicou em entrevista à Forbes o porquê de ele e seu colega Jan Koum terem abandonado o Facebook em 2017. Eles ressentiam às medidas que o Facebook queria implementar no mensageiro para viabilizar a veiculação de anúncios. Posteriormente, Acton descobriu que a empresa de Mark Zuckerberg já tinha planos para monetizar os usuários do WhatsApp mesmo antes de a aquisição.
Agora que ambos os criadores não estão mais na empresa, o mensageiro está sob total controle do Facebook. De acordo com WABetaInfo e do Tech100, indicações de anúncios no Status foram encontradas primeiro no app para iOS, mas também devem aparecer no Android eventualmente.
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