As câmeras inteligentes já são capazes de identificar pessoas e notificar as autoridades caso encontrem cidadãos foragidos ou com pendências legais em meio à multidão. Agora, uma tecnologia semelhante foi aplicada a um sistema de câmeras capaz de identificar armas de fogo e notificar a polícia a respeito disso.
Desenvolvido pela companhia Athena Security, o mecanismo utiliza inteligência artificial e tecnologia de nuvem para realizar todo esse processo. A ideia, garantem os seus criadores, é agilizar a ação policial a fim de coibir ataques e evitar vítimas especialmente em locais como escolas, lojas e empresas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
99% de precisão
A tecnologia criada pela Athena Security poderá, em breve, detectar também quando uma briga está acontecendo diante das lentes. Segundo Liza Falzone, cofundadora da empresa, o sistema de visão computacional usado apresenta uma precisão incrível de 99%.
“Nós basicamente aperfeiçoamos [o sistema de visão computacional] e, portanto, esperamos começar a trabalhar com [identificação] de brigas, facas e outros crimes”, comentou em entrevista à revista Fortune. “Esperamos que esteja pronto nos próximos dois meses, ao menos uma primeira versão disso”, completou.
A companhia oferecerá tais serviços em três modalidades distintas: a mais básica identifica apenas pessoas, a intermediária identifica pessoas e placas de veículos, e a avançada identifica pessoas, placas, armas e brigas.
Fontes
Categorias