A presença do Android Oreo cresceu bastante nos últimos meses, de acordo com os números divulgados pelo Google, chegando agora a 12,1% de quem utiliza o sistema operacional móvel da empresa. No início de abril, esse número era de apenas 4,6%, deixando a versão mais recente do Android atrás até mesmo da KitKat, lançada há quase cinco anos.
Com o crescimento, o Oreo ultrapassou o KitKat, agora instalado em 9,1% dos dispositivos com o sistema. Os números também mostram que a Nougat continua sendo a versão mais popular do Android, presente em mais de 30% dos aparelhos. Embora sigam caindo, Lollipop, Marshmallow e até mesmo a Jelly Bean ainda tem uma presença relevante no gráfico.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
É provável que o Oreo siga os mesmos passos do Nougat e cresça a medida em que vai aparecendo em celulares intermediários utilizados principalmente em mercados emergentes. Nada indica que vai acontecer uma mudança radical na forma como as atualizações do sistema são lançadas, o que significa que o Android P também deve ter uma trajetória semelhante à do Oreo.
Fontes
Categorias