No Windows 10 a Linha do Tempo (Timeline) permite que os usuários gerenciem de uma forma simplificada os aplicativos e programas executados entre sistemas sem perder o trabalho anterior. Uma maneira interessante de reabrir algo que vimos recentemente.
No entanto, a Linha do Tempo é compatível em aplicativos e programas nativos da empresa, e quando falamos sobre a sincronização das atividades de um navegador com o Windows 10, este recurso se encontra disponível apenas para o Microsoft Edge. E como sabemos, esse não é o navegador mais usado pelos usuários do sistema.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Pensando nisso, o desenvolvedor, Doominic Maas, decidiu criar com suas próprias mãos uma extensão para o navegador mais popular do mundo, o Google Chrome. Basicamente, sua função é sincronizar as atividades do navegador da Google com o Windows 10, o mesmo que já acontece com o Edge e a Linha do Tempo do sistema operacional da Microsoft, onde todos os sites visitados no navegador serão enviados em forma de atividades para a Linha do Tempo do Windows 10.
Segundo Mass, em breve, essa extensão será liberado para todos os usuários, mas até lá, você pode ir acompanhado o progresso do seu projeto no GitHub.
I found an extension for Chrome that enables Windows Timeline support, but it was a weird hybrid paid store app + free chrome extension. Decided to create my own, acts like Microsoft Edge currently. pic.twitter.com/h86amjLm0t
— Dominic Maas (@dominicjmaas) 11 de julho de 2018
Além da adição dessa extensão ao Chrome, recentemente, a Microsoft confirmou que está trabalhando em trazer a Linha do Tempo ao Android e iOS.
E você, gostou dessa novidade de integrar o Google Chrome com a Linha do Tempo no Windows 10? Conte para a gente nos comentários abaixo!
Fontes
Categorias