Depois de começar mal no departamento de atualizações de software para seus smartphones, a OnePlus tem trabalhado para mudar sua reputação. A empresa demorou mas entregou o Android Oreo para todos os seus smartphones mais recentes e, agora, está prometendo dar três anos de suporte a atualizações para seus dispositivos.
Com isso, os OnePlus 3/3T, 5/5T e 6 entraram em um novo cronograma de atualizações. Todos esses dispositivos terão dois anos de suporte a atualizações de versão do Android, de novas ferramentas e correções de bug. Pacotes de segurança serão entregues aos aparelhos bimestralmente. Depois desses dois anos contando a partir da data de lançamento dos aparelhos, a OnePlus dará mais um ano de suporte a atualizações de segurança, também liberadas bimestralmente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
É interessante destacar que as “variantes T” do OnePlus 3 e do OnePlus 5 não devem contar como seu próprio cronograma. Em vez disso, elas seguirão o mesmo cronograma de suporte dos aparelhos originais mesmo tendo sido lançadas seis meses depois no mercado. Contudo, a marca explica que pode considerar mudar isso.
Esse cronograma para suporte a atualizações pode significar, portanto, que os aparelhos da OnePlus devem receber duas ou três versões adicionais diferentes do Android posteriores ao seu lançamento, o que não é exatamente a regra entre as fabricantes de smartphones atualmente.
No fim das contas, esse novo cronograma de suporte acaba sendo parecido com o que a própria Google promete para seus dispositivos da linha Pixel.
Fontes
Categorias