Enquanto a Greve dos Caminhoneiros ainda tem efeito na oferta de combustível dos postos, o Waze convidou os usuários a compartilhar no app sempre que encontram locais para abastecer. Assim, de maneira colaborativa, mais pessoas ficam informadas, na hora de usar o app de navegação e GPS.
Com uma base de milhões de usuários, a comunidade do Waze pode ajudar muito, principalmente nas cidades maiores, com mais pessoas colaborando com as informações. Além dos postos de gasolina, o Waze alerta sobre o trânsito lento, radares, presença de policiais, bloqueios, entre outros. Confira os passos abaixo, para abastecer seu veículo mais tranquilamente.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
1. Clique no ícone da bomba de combustível. Na lista que aparece, constam os postos próximos a você. Para aqueles onde há combustível, os resultados aparecerão junto com o preço do litro. Para garantir, clique no resultado do posto para verificar se a atualização do preço foi feita recentemente (pode estar escrito “atualizado hoje", por exemplo).
2. Outra forma é, durante uma rota, clicar no botão “Alertas” e depois clicar em “Preços”. O botão de Alertas é o ajaranjado, ao lado direito da tela. Se aparecer N/D significa que não tem combustível. Se houver, o valor do litro aparecerá.
3. Por este mesmo botão de cor laranja, o usuário pode fazer sua contribuição, alertando os outros sobre o status de um posto, por onde está passando. Depois de tocar em Alertas, é só tocar em Preços. Após escolher o posto, é possível inserir os valores para cada combustível e, se não houver, desativar a opção “Disponível”. É preciso estar no local para fazer a atualização de status.