A Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) informou que o BB está começando a atender seus clientes através do mensageiro instantâneo mais popular do país, o WhatsApp. Segundo o site da associação, o banco implementou um chatbot — um software inteligente capaz de conversar com humanos e atender solicitações simples — para que os correntistas possam fazer consultas de saldo, investimentos e conferir informações sobre a fatura de seus cartões de crédito.
Em outras palavras, em breve você poderá conversar com o robô do Banco do Brasil pelo WhatsApp para conferir algumas informações financeiras básicas, à exemplo do que já acontece no Facebook Messenger do banco. A insitituição afirma que todas as confirmações que o usuário precisará fazer para realizar suas consultas serão por comunicação completamente criptografada.
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Contudo, essa novidade ainda está sendo implementada em caráter de teste. Apenas funcionários do BB estão participando desse processo no momento, mas a instituição pretende expandir a ferramenta para todos os clientes eventualmente.
É interessante destacar que, no momento, você não pode iniciar uma conversa com o BB pelo WhatsApp para conferir seu saldo ou fazer outras consultas. Em vez disso, é o banco que entra em contato com o cliente oferecendo a possibilidade.
Ainda assim, quem quiser colocar seu nome na fila de interessados pelo serviço pode iniciar um chat com o 61-4004-0001, que é o telefone de atendimento ao cliente que o banco já usa há anos, evitando assim possíveis tentativas de golpe contra os correntistas no mensageiro. Ao conversar com esse número, você será informado que o serviço ainda não está disponível, mas que você seu número foi colocado em uma lista de “interessados”.
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