O Snapchat pode ter ficado um pouco de lado depois que Mark Zuckerberg levou sua funcionalidade para as plataformas das quais é dono, como o Instagram, e WhatsApp e o Facebook, mas a empresa continua um passo à frente da concorrência no que diz respeito a desenvolver filtros especiais, que são chamados de Lenses.
A empresa já revelou que nas próximas semanas, novos filtros devem ser lançados com essa mesma funcionalidade que vão explorar ainda mais a tecnologia nova
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Após brincar com realidade aumentada, tecnologia de segmentação do céu e até recursos de rastreamento corporal, a Snap agora vai trazer um filtro capaz de reagir conforme os sons que são captados pelo smartphone. Trata-se de uma máscara de animal que move as orelhas e os olhos de acordo com o barulho ao redor do usuário.
Pode não ser algo assim tão revolucionário quanto outras coisas já criadas para o Snapchat, mas trata-se do início de uma nova fase de Lenses que podem reagir ao som e, assim, abrir um leque de inúmeras possibilidades para o aplicativo. A empresa já revelou que nas próximas semanas, novos filtros devem ser lançados com essa mesma funcionalidade que vão explorar ainda mais a tecnologia nova.
Fontes