Como previamente anunciado, começaram a surgir no Snapchat propagandas que não podem ser puladas. Esse tipo de anúncio foi implementado como forma de deixar o aplicativo mais atraente para empresas, pois, no formato anterior, a maioria dos usuários assistia ao comercial por apenas 2 segundos.
A propaganda com duração de 6 segundos está sendo implementada para tentar imitar o que é feito em programas de televisão, mas para uma audiência mobile. Ela aparecerá somente na área de contas profissionais, deixando os posts de seus amigos livres de publicidade.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
O conteúdo aparece em toda a tela, com um contador de tempo na parte superior. Inicialmente, após a execução do comercial, não está sendo colocado nenhum link para acessar o site do anunciante ou ver o vídeo completo. Isso é ótimo, pois evita que se clique sem querer no anúncio.
Os comerciais são produzidos profissionalmente e tendem a focar em assuntos como novos filmes e gadgets. Segundo relatos, os mais comuns no momento são do “Deadpool 2” e do Samsung Galaxy S9.
Quando as propagandas no Snapchat apareceram pela primeira vez, em 2014, já contavam com a opção de pular. Essa foi a política da empresa até agora, sempre tentando manter essa questão sob o controle do usuário. Infelizmente, nem tudo pode ser como desejamos, e por isso foi necessário o novo tipo de publicidade.
Essa é uma tendência em redes sociais, que buscam métodos alternativos de monetizar seu conteúdo. Algo semelhante aconteceu recentemente com o Facebook, que passou a incluir comerciais no início dos vídeos da plataforma.
Fontes