Pokémon GO é um sucesso global e pode servir de base para a criação de um imenso mapa mundi em realidade aumentada. Essa é a perspectiva da Niantic, responsável pelo game, e ela conta com a participação dos próprios jogadores para levar a ideia adiante.
“Queremos jogadores para construir o cenário de jogo no qual eles querem jogar”, disse à Reuters o presidente da Niantic John Hanke, ex-funcionário da Google e especialista em mapeamento com trabalhos tanto no Google Earth quanto no Google Street View.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Apesar de não revelar quando a novidade deve começar a tomar forma, a companhia afirmou que pretende começar com praças e parques. A intenção é acumular tecnologia a fim de transformar digitalmente um ambiente e, com isso, oferecer uma experiência de realidade aumentada personalizável que poderia ser compartilhada entre todos os jogadores.
Jogadores de Pokémon GO podem ajudar a criar uma mapa do mundo em realidade aumentada.
Além de servir para criar recursos para Pokémon GO, o mapa mundi tridimensional em realidade aumentada da Niantic serviria também para a criação de novos aplicativos e jogos com esse tipo de recurso — vale lembrar que a desenvolvedora lançará, ainda neste ano, um jogo de Harry Potter em AR.
A companhia deixa claro que o banco de dados do mapa virtual em AR poderia ser utilizado também por outras companhias. Resta agora esperar até que ela dê mais detalhes da empreitada a fim de atrair a colaboração dos jogadores de Pokémon GO.
Fontes
Categorias