A Microsoft planejava lançar na semana passada a próxima grande atualização do Windows 10, chamada internamente de Redstone 4 e também conhecida pelo nome de Spring Creators Update. No entanto, o lançamento foi adiado por causa de problemas encontrados durante os testes no programa Insider que causavam um aumento nos casos de Telas Azuis da Morte nos PCs. A informação foi confirmada em um blog da companhia.
Em vez de lançar a Redstone 4 e depois corrigir os problemas com atualizações menores, a empresa preferiu esperar para lançar a nova versão apenas quando os erros estivessem resolvidos. A correção agora será incluída no Preview Build 17134, que está sendo enviado para membros do Insider no Anel Rápido, a primeira fase pública de testes do sistema operacional. Ele deve chegar aos demais usuários durante os próximos dias.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Video: hear Microsftie say "Windows 10 April 2018 Update" pic.twitter.com/H4WPkCC3sA
— WalkingCat (@h0x0d) 17 de abril de 2018
Com o atraso, é possível que o nome da próxima atualização do Windows 10 precise mudar. O vídeo acima mostra que empresa poderia usar o nome “Atualização do Windows 10 de Abril de 2018” quando a data prevista para o lançamento era o dia 10 de abril, mas agora é possível que ele só aconteça em maio.
A Redstone 4 teve trazer novidades para o visual de alguns aplicativos, suporte a HDR e a adição da Windows 10 Timeline, que cria uma linha do tempo com tudo o que foi feito no dispositivo.
Categorias