O Facebook imagina um futuro no qual você passe por um cinema, saque o celular, aponte a câmera para os cartazes anunciado os próximos lançamentos e tenha uma série de experiências em realidade aumentada com os personagens de grandes produções. É o que diz a empresa em uma publicação que fala sobre os próximos passos para essa tecnologia.
Chamado de Facebook AR Target Tracker, a novidade ainda está em fase de testes e pretende criar mais uma forma de interação entre pessoas, marcas, artistas e desenvolvedores. O objetivo da companhia é que ela esteja disponível para o maior número de dispositivos possível, incluindo qualquer smartphone com Android lançado nos últimos seis anos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Cartazes de filmes parecem ser uma boa escolha para testar esse tipo de experimento, já que eles são praticamente os mesmos em todos os lugares do mundo. Atualmente, é possível usar a tecnologia, que ainda está em beta fechado, nas artes de Jogador Nº 1 e Uma Dobra no Tempo. O Facebook promete lançar as ferramentas para os desenvolvedores nos próximos meses.
Fontes
Categorias