O Facebook imagina um futuro no qual você passe por um cinema, saque o celular, aponte a câmera para os cartazes anunciado os próximos lançamentos e tenha uma série de experiências em realidade aumentada com os personagens de grandes produções. É o que diz a empresa em uma publicação que fala sobre os próximos passos para essa tecnologia.
Chamado de Facebook AR Target Tracker, a novidade ainda está em fase de testes e pretende criar mais uma forma de interação entre pessoas, marcas, artistas e desenvolvedores. O objetivo da companhia é que ela esteja disponível para o maior número de dispositivos possível, incluindo qualquer smartphone com Android lançado nos últimos seis anos.
Nossos vídeos em destaque
)
Cartazes de filmes parecem ser uma boa escolha para testar esse tipo de experimento, já que eles são praticamente os mesmos em todos os lugares do mundo. Atualmente, é possível usar a tecnologia, que ainda está em beta fechado, nas artes de Jogador Nº 1 e Uma Dobra no Tempo. O Facebook promete lançar as ferramentas para os desenvolvedores nos próximos meses.
)
)
)
)
)
)
)