O Google anunciou uma série de novidades para os desenvolvedores que utilizam a plataforma AdMob para promover e monetizar seus games, com mudanças que devem afetar também a experiência de quem gosta de jogar no smartphone. O objetivo, de acordo com a empresa, é aumentar a base de usuários e o lucro obtido com os aplicativos.
A primeira dela tem a ver com os anúncios jogáveis, aquelas propagandas que mostram versões simplificadas dos games para serem testadas. Agora eles poderão ser usados para oferecer premiações, como vidas extras ou moedas virtuais, da mesma forma que era possível fazer com vídeos de até 60 segundos. O usuário também poderá escolher qual anúncio quer assistir para receber os itens oferecidos.
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Exemplo de como os novos anúncios jogáveis poderão ser usados.
A publicidade em vídeo é outra que ficará mais presente na Play Store. Trailers dos jogos poderão aparecer na página inicial da loja para tentar atrair quem estiver procurando por um novo aplicativo. Desenvolvedores poderão ainda compartilhar seus dados com o Google para que a empresa encontre e envie anúncios somente para quem tiver um perfil interessante para o estúdio.
Todas essas mudanças serão detalhadas pela companhia durante a Game Developers Conference (GDC), que acontece entre os dias 19 e 23 de março em São Francisco, nos Estados Unidos.
Fontes