O comunicador instantâneo/assistente digital Google Allo deu um grande passo para bater de frente com o WhatsApp quando, assim como o rival, disponibilizou uma versão Web, que precisa da conexão com o smartphone para continuar rodando sua conta. Agora, o app da Google pode dar um passo adiante da concorrência: o engenheiro Justin Uberti adiantou que em breve ele vai funcionar de forma independente do aparelho.
A informação veio em forma de resposta a uma usuária que perguntou se há planos para um dia o Allo vir a trabalhar com infraestrutura em nuvem, o que poderia fazer com que ele funcionasse sem que o dispositivo móvel estivesse conectado ou ligado. Seu telefone serviria apenas para autenticação do registro com o QR Code.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Yes, we are in the process of migrating the backend system to support completely independent devices.
— Justin Uberti (@juberti) 8 de março de 2018
O Facebook Messenger e o Telegram já rodam dessa forma e esse seria um importante recurso para que o Allo possa encarar a liderança do WhatsApp com alguma vantagem. Justin disse que migração já começou, mas ainda não deu pistas de quando deve estar pronta ou deve ser distribuída.
Fontes
Categorias