A Microsoft está fazendo algumas alterações no seu programa Insider, que entrega aos inscritos novas versões dos softwares da empresa antes do lançamento para o grande público. A partir de agora, apenas computadores que estão na build 1703 ou mais recente podem ser cadastrados.
A mudança foi detalhada no fórum oficial da empresa, onde ela é justificada como uma forma de otimizar a arquitetura de lançamento, diminuindo a chance de que erros aconteçam durante a atualização.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A partir de agora, apenas computadores que estão na build 1703 ou mais recente podem ser cadastrados.
Também conhecida como Atualização para Criadores, a build 1703 foi lançada no final do ano passado, o que significa que ela provavelmente já está instalada nos computadores de quem se interessa pelo Insider. Quem estiver em versões mais antigas receberá uma mensagem com um tutorial detalhando o processo necessário para fazer a atualização.
Os maiores afetados serão os usuários de celulares antigos rodando Windows 10 Mobile, já que o programa Insider era uma das maneiras de continuar recebendo novas versões do sistema operacional e estender a vida útil desses aparelhos. Isso não será mais possível nos smartphones que não têm suporte à Atualização para Criadores.
Fontes
Categorias