A Google fez uma pequena mudança mas que pode ajudar bastante quem trabalha em ambiente colaborativo no Google Drive. A partir de agora será possível conversar com outros participantes mesmo que os documentos venham nos formatos da Microsoft, sem ter que abri-los via Docs, Sheets ou Slides.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Por exemplo: se você está negociando um contrato com um cliente ou coordenando vendas a partir de documentos abertos com o Word, Excel ou Powerpoint, não é mais necessário que o conteúdo todo seja convertido ou esteja compatível com o Drive para isso. Basta que os integrantes participem do mesmo projeto, claro.
De acordo com a Gigante das Buscas, isso só será possível devido ao bom relacionamento com a empresa de Redmond — aliás, isso pode atrair mais usuários para o OneDrive. Quem quiser pode também baixar um plug-in para converter diretamente os arquivos do Drive diretamente para o Outlook, incluindo a possibilidade de salvar os anexos automaticamente.
Obviamente, o método anterior continua valendo. E assim como todos os produtos lançados anteriormente lá fora, pode ser que demore um pouquinho para chegar até a versão brasileira desses softwares.
Categorias