Se você é do tipo de pessoa que utiliza aparelhos e acessórios de marcas diferentes, essa é uma boa notícia. Embora a Apple tenha algumas restrições em relação aos seus aparelhos e ao próprio sistema operacional com o qual trabalha, há uma exceção com o uso dos AirPods. O fone de ouvido que funciona por meio de tecnologia wireless permite pareamento com aparelhos de outras marcas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Veja o passo a passo para parear AirPods com um celular Android
1. Verifique o botão na parte de trás do case de carregamento dos fones. É por meio dele que é possível parear os AirPods com outro aparelho Android ou qualquer outro aparelho que seja compatível com o chip W1 da Apple.
2. Para iniciar a conexão entre os aparelhos, coloque os fones no case de carregamento. Em seguida, vire a tampa para cima e pressione o botão na parte inferior traseira da caixa de carregamento. Faça isso até que a luz de LED comece a pulsar em branco.
3. A partir daí, o acessório constará na lista de dispositivos do Bluetooth do telefone Android, ou do computador, da TV etc.
Como funciona o pareamento dos AirPods?
Ao realizar o pareamento do AirPods com aparelhos de outras marcas, alguns recursos próprios da Apple não se manterão. Por exemplo, a música não será pausada automaticamente assim que os fones forem retirados dos ouvidos. Do mesmo jeito, os controles de reprodução não funcionarão.
Para voltar a usar o AirPods no seu iPhone, basta selecionar novamente a opção "AirPods" nas configurações de Bluetooth do aparelho, e eles voltarão a se conectar.
***
Quer dominar qualquer aparelho celular e se sobressair no mercado? Saiba mais aqui.
Categorias