A companhia inglesa Liberty Games encontrou um novo jeito de jogar com as máquinas de garras na época de natal. Ela conectou as máquinas de pegar bichinhos à internet de modo que qualquer um pode jogar de qualquer lugar. O nome do projeto é Santa Claws e por trás da iniciativa há uma cooperação com iniciativas de assistência social. A cada brinquedo capturado, um valor é doado para uma instituição de caridade chamada St Mungo's, responsável por cuidar de desabrigados.
Como funciona o sistema
A Liberty Games instalou câmeras em frente às máquinas para que o usuário consiga jogar online utilizando uma webcam. Para gerenciamento das funções via internet foram utilizados PiFace e PiRack, ambos ligados à Raspberry Pi; são eles os responsáveis em garantir o funcionamento do controle remoto.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Com o domínio via internet, os botões da página são capazes de controlar o gancho em quatro direções (para cima, para baixo, para o lado direito e para o lado esquerdo). O tempo-limite para cada tentativa é de 40 segundos.
Assim como era na infância de todos nós, a máquina de gancho continua sendo um mecanismo aparentemente simples de ser vencido. Isso porque a máquina funciona por meio de sistema conhecido como “pay-out ratio”, ou seja, há uma algorítmo interno que faz com que os ganhos sejam passíveis de ajuste, conforme a porcentagem de jogadores, a quantidade de brinquedos no compartimento, etc.
Mais detalhes sobre o projeto
A Liberty Games esperava que o espírito de caridade fosse o principal atrativo para as pessoas na hora de realizar as tentativas, já que existe uma causa nobre por trás. Tanto que o projeto esteve ativo apenas até a véspera de natal.
Não é a primeira iniciativa da Liberty Games nesse sentido. Em 2015, a companhia já havia criado máquinas de pinball online voltadas para projetos de caridade também.
Categorias