Recentemente, o WhatsApp ganhou novos recursos dedicados a empresas, permitindo o uso comercial da plataforma de forma oficial, com direito a perfis verificados e tudo mais. E uma das primeiras grandes empresas a adotar o sistema parece ter sido a Netflix, que notificou alguns de seus clientes sobre essa possibilidade.
“Nós podemos entrar em contato com você pelo WhatsApp”, avisa a Netflix. “Como um usuário do WhatsApp, você pode receber mensagens de sua conta e sugestões sobre o que ver em seu número”, prossegue a plataforma, deixando a critério do usuário autorizar esse tipo de contato ou não.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Netflix wants to send recommendations on Whatsapp now... pic.twitter.com/LsAqQUfs5j
— Sahil Khan (@sahilk) 27 de dezembro de 2017
Outro cliente da Netflix postou a conversa inicial no Twitter e é possível notar que a empresa utiliza um bot e ainda não é capaz de conversar de fato com os usuários.
smh pic.twitter.com/kx8OAurMAL
— jugal · jugal.co (@joogasama) 27 de dezembro de 2017
De qualquer maneira, a Netflix indica um caminho que deve ser seguido por muitas empresas. Vale lembrar que muitas companhias já utilizam mensagens de texto via SMS para se comunicar com seus clientes, e o perfil empresarial oficializado do WhatsApp deve abocanhar parte dessa prática.