A 99 continua crescendo de maneira acelerada. Atualmente, é a maior startup nacional de mobilidade urbana e dará um belo salto: nesta semana, em Curitiba, será lançada uma parceria com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Com o acordo, o app terá acesso a todos os motoristas do Brasil.
Um dos grandes objetivos dessa parceria é aumentar a segurança dos passageiros e condutores da plataforma. Os dados mais importantes para a 99 são quanto ao registro do carro; assim é possível saber se ele é roubado ou já sofreu algum acidente, ano de fabricação e etc.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Atualmente, para que os motoristas possam se cadastrar na plataforma, eles devem enviar fotos dos seus documentos (CNH, RG e CPF). A partir da parceria, os dados serão encontrados apenas com o número da Carteira Nacional de Habilitação, e a 99 terá acesso a multas e demais informações do condutor.
João Costa, diretor de produtos da 99, afirma que “o novo sistema vai tornar a 99 praticamente à prova de tentativas de fraude”. Ou seja, essa parceria visa proporcionar a todos maior segurança e tranquilidade.
Hoje em dia, a 99 possui mais de 300 mil motoristas, alcançando cerca de 14 milhões de usuários registrados em aproximadamente 400 cidades no Brasil. São quatro modalidades: 99POP (carros particulares), 99TÁXI (táxis convencionais), Modo Desconto (com até 30% a menos que o valor convencional dos táxis) e 99TOP (serviço Premium de táxis de luxo).
Fontes
Categorias