De acordo com o relatório fiscal do Facebook divulgado por Mark Zuckerberg ontem (01), o Instagram Stories e o WhatsApp Status já possuem mais de 300 milhões de usuários ativos por dia. É interessante ressaltar que o número contabiliza apenas os usuários que utilizam os recursos de vídeos e fotos efêmeros das duas aplicações.
Como você já deve saber, o Stories do Instagram e o Status doWhatsApp são cópias muito bem-feitas da função principal do Snapchat. Contudo, essa rede social focada no compartilhamento efêmero vem perdendo força frente aos concorrentes. De acordo com dados do último resultado fiscal da Snap, o Snapchat inteiro tinha “apenas” 173 milhões de usuários ativos por dia. Dessa forma, os números dos clones do Facebook já são 73% maiores.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Em outras palavras, os clones deixaram o original muito para trás e continuam seguindo em frente. Recentemente, o Facebook começou a incluir as máscaras de realidade aumentada no Instagram Stories, o que basicamente coloca essa rede social em pé de igualdade com o Snapchat em questão de funções. A partir daí, é possível que o app comece a trazer coisas realmente inovadoras para esse novo jeito de usar redes sociais.
O Stories também está ajudando o Instagram a se tornar ainda mais rentável, uma vez que a rede social já insere anúncios entre os vídeos e fotos dos usuários. Esse recurso ainda está sendo cada vez mais promovido dentro do app, sendo que é possível acessá-lo não apenas pelo topo da tela, mas também no meio do feed de fotos tradicionais.
Fontes
Categorias