A reformulação da Google Play Store não se ateve apenas à parte visual, como já vimos, mas trouxe algumas novidades interessantes para quem busca coisas novas na plataforma. Agora, a loja possui uma lista de subcategorias, entre elas uma de aplicativos e jogos recomendados para você, uma de games pagos, chamada “Premium” e, em breve, uma subdivisão com os jogos mais novos adicionados no app.
E para quem sempre fica em dúvida se vale a pena mesmo ou não baixar um app ou jogo – alguns dos quais são grandes e ocupam bastante espaço do armazenamento do celular –, certos aplicativos vão trazer a opção “Try it Now”, que vai ativar o recurso Android Instant App, onde vai ser possível testar uma versão de demonstração do programa sem a necessidade de instalá-lo em seu smartphone.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Segurança à vista
Outras medidas para minimizar os bugs com aplicativos estão sendo tomadas pela Google
Para quem se preocupa com as possíveis falhas de segurança e vulnerabilidades apresentadas por aplicativos da Google, a empresa criou o programa Play Security Reward, que vai encorajar profissionais a indicarem problemas em apps que possam colocar a integridade dos usuários em risco.
Outras medidas para minimizar os bugs com aplicativos estão sendo tomadas pela Google, evitando travamentos, problemas de segurança e outras falhas que podem dar dor de cabeça para os usuários. Todas essas medidas estão sendo implantadas aos poucos também para nós aqui no Brasil e devem ser notadas pelos usuários dentro dos próximos dias.
Fontes
Categorias