Novo design da Google Play Store contraria estética atual da empresa
Mudanças no visual da loja online da Google vão trazer mais subcategorias de aplicativos, mas elas vão estranhamente contra as diretrizes de estética da empresa

Imagem de Novo design da Google Play Store contraria estética atual da empresa no tecmundo
A Google Play Store está de cara nova e o novo visual já está sendo aplicado gradativamente na loja online da empresa em todos os sistemas Android. O que impressionou é que a novidade vai contra as diretrizes do Material Design, a estética que a Google vem usando em praticamente todos os seus produtos.
No visual novo, a Google Play Store exibe “subcategorias” quando tocamos nas categorias gerais do aplicativo, entre elas “Página Inicial”, “Jogos”, “Filmes” e outros. Essas novas guias que subdividem as áreas levam os usuários para listas de apps recomendados, escolhas do editor, acesso antecipado e mais.
Se visualizarmos as diretrizes do Material Design, esse tipo de subcategoria não é recomendado, como é possível ver no exemplo a seguir. Para os criadores dessa estética, apenas uma linha de guias deve ser disponibilizada já com as categorias mais subdividas apresentadas.
No fim das contas, o impacto dessas mudanças não é tão grande, mas isso é mais um motivo ainda para estranharmos a quebra das regras do Material Design adotado tão amplamente pela Google. Será que teremos atualizações na estética da empresa?