Em uma parceria que tem como objetivo enfrentar os avanços da Apple no campo da realidade aumentada, a Samsung e a Google anunciaram a aliança que vai levar o framework ARCore da Google para a famosa linha Galaxy de smartphones da empresa sul-coreana.
Assim, o ARCore – apresentado pela Google como competidor do ARKit, da Apple – ganha um reforço de peso na tarefa de desenvolver aplicações que mostram objetos virtuais interagindo com o mundo real.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Ampliando o mercado
O grande peso da Samsung no mercado, sendo o maior fabricante usuário do sistema Android, dá uma força muito grande para essa parceria
A vantagem dessa parceria é que o ARCore pode ser usado para desenvolver aplicações que funcionem tanto nos aparelhos da linha Pixel quanto na família Galaxy, evitando que fiquem restritos a apenas alguns modelos ou sistemas. O grande peso da Samsung no mercado, sendo o maior fabricante usuário do sistema Android, dá uma força muito grande para essa parceria.
Tudo isso também beneficia demais o mercado de realidade aumentada, que ganha mais desenvolvedores, mais usuários e a rivalidade saudável entre duas (no caso, três) das maiores empresas de tecnologia do planeta.
Fontes
Categorias