PrintScreen, normalmente chamado de “print”, é uma forma fácil de guardar em forma de imagem o conteúdo de sites, programas, games ou redes sociais. Esse comando é encontrado na maioria dos teclados pelas letras “PrtScn” nas teclas de controle. Já no MacOS, esse mesmo comando é realizado pelo atalho “Command + Shift + 3” para captura da tela inteira, ou “Command + shift + 4” para selecionar a área a ser capturada.
Porém, com essa alternativa já implementada nos teclados, só é possível salvar em imagem aquilo que o monitor exibe, dificultando a captura de uma página inteira da internet.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Veja aqui alguns recursos alternativos para salvar um print de uma página completa da internet:
1. Extensão no Chrome
Se você é usuário do Google Chrome, a solução é muito simples: basta adicionar ao navegador a extensão Full Page Screen Capture, direto da Web Store.
Depois de instalada, basta clicar no ícone da câmera no canto superior direito do navegador e deixar que a extensão faça o serviço por você.
2. Web
Alguns sites, como o web-capture.net, fazem a captura completa da página automaticamente:
Basta colar a URL da página a ser capturada, selecionar o formato da imagem, clicar no botão “Capture web page” e aguardar que as opções sejam carregadas.
3. Softwares
Alguns programas como o FastStone Capture, o Screenpresso ou o Snaglt também podem fazer a captura de tela completa por você.
Esse tutorial foi útil para você? Deixe seu comentário ou sugestão abaixo da matéria.