O mercado já conta com algumas opções de robôs-advogados, mas ainda há espaço para ampliar essa relação e uma das novas apostas é o BOT. Criado pela empresa paranaense Selem Bertozzi Consultoria, ele tem como diferencial o fato de poder se comunicar com os clientes de forma escrita ou falada em português.
Segundo informações divulgadas pela empresa, o novo assistente pode atender e responder 70% da comunicação dos clientes por meio de telefone, chat e redes sociais. Ele está apto para fazer o primeiro atendimento, marcar reuniões, dar informações processuais e responder questões diversas.
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Outro detalhe é o fato de que os sócios do escritório podem construir uma identidade de atendimento para a máquina, além de eliminar linhas telefônicas ocupadas e ajudar na comunicação em redes sociais. O BOT também pode gerar relatórios estatísticos, mapear profissões e criar estratégias para o setor de marketing caso isso seja necessário.
Os sócios do escritório podem construir uma identidade de atendimento para a máquina
“Estamos adicionando uma expertise de 19 anos em Gestão Legal à mais avançada inteligência artificial do mundo, que é o IBM Watson, por meio do IBM Voice Gateway, que faz a integração aos sistemas telefônicos e serviços de atendimento. Assim temos soluções omnichannel – telefone, internet, redes sociais – e em português do Brasil. Mas não se trata de apenas colocar um assistente robótico, [...] é fundamental conhecer a linguagem dos clientes do escritório e como usar a tecnologia estrategicamente”, explicou Lara Selem, sócia da empresa responsável pelo BOT.
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