O Snapchat, desde que se tornou uma companhia pública, ainda não havia realizado uma chamada de ganhos fornecendo mais detalhes da empresa para investidor. Agora, finalmente, ele fez isso: e o cenário não é muito bom.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Primeiro, o Snapchat possui 166 milhões de usuários ativos diariamente, um aumento de 36% quando comparado ao mesmo recorte de tempo em 2016. Contudo, o aplicativo ainda fica atrás do Instagram Stories, recurso mais novo do Instagram — e, praticamente, "uma cópia" do Snapchat — que já ultrapassou os 200 milhões de usuários ativos.
As perdas totais do Snapchat aumentaram para US$ 2,2 bilhões
Assim que iniciou a chamada de ganhos, as ações do Snapchat caíram cerca de 25%. Porém, as receitas da companhia subiram em 300% no Q1, batendo US$ 150 milhões, cerca de R$ 475 milhões. Dessa valor, cerca de US$ 8 milhões vieram diretamente das vendas do Spectacles, produto da empresa.
Apesar dos bons números acima, as perdas totais do Snapchat aumentaram para US$ 2,2 bilhões — a maioria é relacionada ao bônus de ações após abertura da IPO. Sobre receita média por usuário, hoje ela está na casa dos US$ 0,90.
O trabalho do Snapchat, agora, é convencer os investidores que eles podem aumentar o crescimento do número de usuários e tornar o negócio mais lucrável. Abaixo, você vê o gráfico de perdas entre os trimestres, feito pelo The Verge.
Dinheiro perdido
Fontes
Categorias